quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desafio: Semana 1/9, treino 2/4 ou o recurso à exposição pública para me automotivar

Fiz o 1º treino sem o saber e talvez por isso tenha decidido avançar com o projeto.
Comecei a etapa já de noite numa zona residencial com habitação uni-familiar e estradas de acesso local. Entre o gosto por fazer parar o trânsito (normalmente nas passadeiras) e o respeito pela minha integridade física optei pelo último.

O dia esteve quente e senti os muros e os pavimentos libertarem o calor acumulado, senti-me bem. Se for aplicada acho que a coisa vai correr bem.

Não achei o plano complicado mas tive alguns percalços. 

A partir do minuto 9 distrai-me com os meus pensamentos e passei para o modo corrida com 30 segundos de atraso. Como a ideia é intervalar 2 minutos de corrida com 2 de caminhada, 30 segundos não são desprezáveis mas eu compensei a distracção. 

No bloco de minutos seguinte, cruzei-me com um homem a correr com uma ramalhete de flores vermelhas na mão. Achei a cena romântica e calculei que estivesse atrasado para um jantar com a sua amada. Ao aproximar-me apercebi-me que levava uma embalagem de plástico com pão de forma: era uma embalagem tipo saco de plástico atado e o topo de cor vermelha e amarrado a 5 metros de distância já não se parecia nada com um ramo de flores;

Ao longo do percurso cruzei-me com muitas pessoas na rua e senti-me estranhamente acompanhada - acho que é um efeito primaveril. Nos últimos 2 minutos com a sensação de tarefa cumprida corri com os dois polegares erguidos e prolonguei a cena por mais 30 segundos. Nesses segundos pisei uma argola em fita plástica que teve um movimento de rotação e após ter,literalmente, "metido o pé na argola" fiquei estendida no chão a pensar que tinha tropeçado nos atacadores. Um jovem sentado 10 metros à minha frente ignorou-me. Levantei-me rápido e um pouco humilhada.

O outro desafio

Alterei o plano e optei por fazer uma revisão da estrutura do capitulo 1 antes de definir as análises a realizar nos casos de estudo. As notas e comentários escritos no capitulo 1 estão um pouco desequilibrados... Como ainda não decidi qual o enquadramento a dar à relação entre o espacial e o social tenho quase uma dezena de páginas com ideias desarticuladas sobre esta questão. 
Tarefas seguintes: 1 - articular o texto que refere os principais debates teóricos em torno das dinâmicas espaciais e sociais; 2 - continuar a revisão do capitulo 1; 3 - consolidar o conceito-chave

Sem comentários: