segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Carta ao Pai Natal

(...parece que já não é fora de época: eu quero mesmo receber esta prenda e tenho sido uma boa menina durante todo o ano)
Caríssimo Pai Natal,

Antes de mais quero dizer-te que não acredito em ti...mas se existires, por favor, não deixes de me responder. Acho que nunca acreditei em ti... Pelo menos nunca sofri a suposta grave desilusão que é deixar de acreditar no Pai Natal ou talvez tenha sofrido e dissimulado esses sentimentos...

Escrevo-te porque a minha profunda convicção nas minhas descrenças foi abalada por uma descrença geral maior que questiona todas essas descrenças. Por isso peço-te, neste Natal, quero receber as minhas descrenças primárias, sozinhas, isoladas, a valerem por elas próprias, convictas, orgulhosas de si, independentes. Não tem de ser nada novo, podes ser ecológico e fazer uma reciclagem das minhas convicções, emoções. Peço-te que reponhas as minhas descrenças bem fundamentadas e organizadinhas. Obrigada.

Com os melhores cumprimentos

3 comentários:

Pai Natal disse...

Caríssima Marina,

em resposta à tua carta queria deixar claro que tentei, ainda que tu não acredites em mim, responder ao teu pedido. Infelizmente devido ao corte nos subsídios aqui na Lapónia foi-me impossível comprar um ecoponto emocional. As tuas descrenças vão ter que continuar por organizar e fundamentar, mas se quiseres posso te oferecer no Natal uma camisa com motivos arabescos que te irá ficar convicta da tua sabedoria.

Com o desejo de boas festas,

Pai Natal

mc disse...

Eu acredito em ti (quando dizes que tentaste).

As camisas com motivos arabescos facilitam o alcançar da sabedoria ou têm um efeito placebo? Só funciona para quem acredita...

Bem, conheço uma pessoa que usa regularmente motivos arabescos e pelo menos parece confiante nas suas convicções...Acho que gostaria imenso de ter uma camisa com motivos arabescos :)

Bom trabalho e boas festas
M.C.

mc disse...

Caro Pai Natal,

Estamos quase em Agosto e esperava já ter uma camisa com motivos arabescos para usar nos dias quentes de verão. Não a tenho...

As promessas não cumpridas não abonam muito a favor da tua existência;)