quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Elogio à pieguice


A pieguice dá-me urticária! Tenho verdadeiras alergias quando ouço expressões como: amorzinho, fofinha, coisinha mais lindinha... e nem falo de outras lamechices, queixumes arrastados, lamentos profundos trabalhados!

- Insensivel!

- Nunca estiveste verdadeiramente apaixonada!

- Não gostas de ninguém!

- Dor de cotovelo!

Tudo bem! Há situações em que se pode tolerar a lamechice peganhenta! Em recém-namorados, com amigos, familiares, bébés?

..hummm.. Não!..

Talvez em relações estáveis, aquelas onde o conhecimento mutuo é tal que até se toleram essas situações...como direi...ridículas! Do mesmo modo que se permite que alguém tire batatas fritas do prato onde se come! (muita gente o faz! pois! - esta analogia é perfeita - há muitas pessoas piegas...)

Obviamente, deve existir uma excepção para todas as regras!

A tarde de domingo uma vez por mês deveria ser o momento oficial da lamechice! Seria perfeito para todos! Certas coisas que acontecem no domingo já potenciam esse acontecimento:

o filme romântico de domingo, o almoço de familia e o estado de inércia e de preguiça mental generalizada.
Eu própria render-me-ia a passar uma tarde de domingo enroscada no sofá com o meu amorzinho, fofinho, com a lágrima ao canto do olho ao ver o filme com a criancinha separada da familia, que reencontra o seu cãozinho numa cidade distante.

Este momento oficial da pieguice seria adequado mesmo para aqueles que decidem ser coerentes nos seu comportamentos anti-pieguice os 365 dias do ano.
Do mesmo modo que as pessoas que não gostam do Natal encontram na quadra natalicia o melhor momento para expressarem esse desagrado.

Sem comentários: