terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reestruturação do blog

1 - A primeira ideia de blog que tive consistia em relatar o "mundo selvagem" de um quintal de 200m2. Iria publicar fotografias de episódios da flora e fauna presente num pequeno espaço verde e tentar comentá-las de forma cada vez mais rigorosa. Não avançou por duas razões principais: O quintal era dominado por demasiados predadores e a minha capacidade de captação de imagens com boa qualidade era muito baixa;

2 - A segunda ideia para um blog era mais simples e não exigia gastos. Bastava reflectir sobre temas do quotidiano e montar pequenas discussões mais ou menos racionais. Os posts deveriam ser exercícios de escrita criativa divertidos que divertissem quem os lesse. Avançou, apesar dos muitos periodos de silencio. O modelo continua a agradar-me ou melhor, a divertir-me...mas....e dai surgir o terceiro ponto deste texto, comecei a questionar a pertinência dos ex-futuros posts armazenados em forma de gravações no meu telemóvel. E finalmente descobri o que se passa!

3 - Fui atacada pela necessidade de aumentar a minha consciência politica e cívica - doença ciclica que tem por origem bactérias que se desenvolvem em periodos de crise e convulsão. Não sendo esta uma doença rara ainda não foram encontradas soluções e até há quem defenda a necessidade de proteger e difundir a maleita. Eu concordo.