domingo, 5 de julho de 2009

Possíveis efeitos secundários da vida


Sabes que algo não está bem quando procuras encontrar justificação para as tuas acções e para a tua vida, a todo o custo.
Enumeras frases que encontras em jornais de baixa tiragem, blogs ou em páginas pessoais de rede social de alguém que se quer dar a conhecer a todo a custo, sejam elas frases de um qualquer filósofo, provérbios populares ou frases mais que batidas dos livros de auto-ajuda. De qualquer maneira…está estudado: o pensamento positivo não funciona com todas as pessoas e, como não podia deixar de ser, sentes-te, uma vez mais, uma minoria apesar de dizerem que isso é apenas mais uma das consequências da tua mania da perseguição.

Reinventas a tua imagem com vestuário cada vez mais diverso e vais ganhando a capacidade de reinterpretares situações de forma a perturbarem-te o menos possível. Tranquiliza-te o facto de a vida te transformar não numa pessoa melhor mas eventualmente numa pessoa mais interessante. E esperas pacientemente o aumento do teu Q.E. até te possibilitar o ingresso numa carreira de sucesso na venda de bimbis, tuperwares ou aspiradores com características incríveis.

2 comentários:

Eu disse...

Justificações a todo o custo?? Não podemos chamar-lhes antes teorias espectaculares???
E sim, tornamo-nos pessoas bem mais interessantes.. boas pessoas..va.. realmente tenho as minhas dúvidas! Quanto ao Q.E., acho que podemos esperar sentaditas... que em pé começamos a ganhar varizes!!!
ahah..mas viva a Esperança!!!

mc disse...

Teoria espectaculares parece-me muito bem!
Eu por exemplo acredito piamente que o aumento do QE é proporcional à idade!
Em mim mesma descubro evoluções diárias!!!
Já percebi que um não pode ser um sim, um sim pode ser um não, um talvez um não,um sim um talvez, um não um talvez, e um não, sim e talvez podem ser simples não, sim ou talvez!!
Próximo passo: distigui-los todos!
Passo seguinte: distigui-los todos mesmo antes de serem pronunciados!
O outro passo seguinte: vender a patente do sistema de leitura de pensamento.