terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Visitante nº1000 ou post retirado da gaveta

Este post é mesmo para publicar...mesmo fora do prazo.


Os prazos de validades para as questões e decisões importantes da vida interessam-me. E o saltitar alegremente de assunto em assunto também…

Num copo de iogurte podemos ler qual o prazo de validade do seu conteúdo e de que forma deve ser conservado para essa data ser viável. O iogurte é provavelmente um dos produtos do quotidiano com mais informação associada.

Para se compreender o pouco conhecimento que é proporcionado ao comprador de um espaço para habitação, é comum comparar-se a informação fornecida no acto de compra de um iogurte e de uma casa,  O futuro e maravilhado proprietário do imóvel é também uma pessoa ignorante quanto ao tipo de tubagem utilizada na rede de águas, quanto à existência ou não de isolamentos térmicos e de qual o tipo de pormenores utilizados no remate da cobertura.

Num confronto: pasta láctea açucarada vs sonho de uma vida, ganha o alimento diário dos putos. Uma vez que o melhor do mundo são as crianças, faz algum sentido, não?


Fui a visitante nº1000 deste blog. Já passaram alguns dias, é certo, mas ver 4 algarismos no contador de visitas pareceu-me bem. Na altura não festejei mas um destes dias vou ter direito a 1 fatia de bolo brigadeiro temperada com arrogância.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alugam-se torres

Houve um tempo em que as raparigas sonhavam que eram princesas em torres e que o seu cavaleiro branco apareceria. Elas estenderiam os seus longos cabelos lisos, pela janela deixando entrar assim o seu amor.

Acontece que estamos no séc. XXI, as princesas saíram das suas torres, e foram conhecer o mundo. Queimaram os corpetes de barba de baleia e optaram por cortes de cabelo mais práticos e desalinhados.

Nos vastos territórios pontuados por torres imaginamos espaços abandonados, repletos de aranhiços e vegetação. Um negócio em potência para a reabilitação e o turismo rural!


Contudo as torres não estão vazias…

Os novos habitantes são versões recentes de princesinhas, ainda mais rápidos a lançarem os longos cabelos a quem passe. Cavaleiros cansados de apanhar chuva, esquecidos das lutas com os dragões, cavaleiros que simplesmente não deixam as suas espadas enferrujar porque as entregam às princesas enquanto lhes dizem:
- Agora podes lutar por mim.

As atitudes das outrora princesas são distintas:

- Algumas pegam nas espadas e combatem com alguém só para demonstrar ao seu amado inseguro que sabem defender territórios;

- Outras pegam nas espadas para expulsar o cavaleiro princesinha da torre;

- Outras, ainda, pousam a espada e chegam a acordo quanto ao preço de aluguer da torre, que tem valor histórico significativo e uma vista fantástica sobre a serra.